Anterior

Festival SOMOS

🎉🌟 O Instituto Nova União da Arte – NUA- Escola Debaixo da Ponte, a Unidiversidade da Quebrada continuam agitando o Território Transformador de São Paulo. Neste fim de semana (1-3/Set), promoveram o Festival SOMOS, o primeiro encontro nacional das ecoversidades, por uma educação livre, transformadora, com espaços vivos de troca e construção de conhecimentos por meio da arte e da valorização dos saberes locais.
🚀 O evento ocupou o bairro União de Vila Nova, na Zona Leste de São Paulo, ativando todos os espaços: a Escola Debaixo da Ponte, o Sítio Mirim, com encontros multi-étnicos liderados por grupos indígenas, e a ecogastronomia das Mulheres do GAU – Agricultura e Culinária Orgânica, o lançamento do banco comunitário Cacimba e a Escola de Desnegócio.
E ainda contou com a participação de muitos membros da comunidade, como a Jovem Transformadora Érica Lisboa, os educadores #EdaLuiz e Braz Rodrigues Nogueira e muitas conversas com Manish Jain, idealizador da rede global de ecoversidades e Giselle Paulino, que lidera a rede UniKebradas no Brasil.

🌿 O encontro ainda trouxe a conexão com a terra e a alimentação, com refeições preparadas com produtos da horta das Mulheres do GAU.

#ParaTodosVerem Carrossel composto de 4 fotos e 1 vídeo. Na primeira foto lê-se em destaque “Festival SOMOS em União de Vila Nova”, ao lado do símbolo de localização há “São Paulo/SP” e ao fundo há a imagem de várias pessoas reunidas em um grande círculo. Na imagem seguinte há as fotos de pessoas com um cartaz escrito “1º SOMOS” e de 3 pessoas sorrindo para a câmera. Na terceira imagem há 2 fotos compartilhando espaço de várias crianças com instrumentos e organizadas e outra de várias pessoas reunidas em roda ao redor de uma pessoa com microfone. Na última imagem há uma foto de um prato de comida e uma foto de vários jovens sorrindo. Por último, há um vídeo com de várias pessoas cantando em roda.

Hora de Início

08:00

01/09/2023

Tempo de conclusão

17:00

03/09/2023

Endereço

Zona Leste de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *